SAPATO ESTIVAL EN10021S2A MICROFIBRA PR / CINZA ANTIESTÁTICO CA 40963
Descrição Técnica
Conheça o que existe de melhor em tecnologia especializada em conforto e segurança com a linha Energy da Estival!
Calçado de segurança tipo sapato livre de metais com característica antiestática, confeccionada em microfibra ecológica hidrofugada, cor preto e cinza, fechamento através de atacador de elástico com trava, forro em material não tecido, palmilha de montagem com característica antiestática fixada no cabedal pelo sistema strobel, palmilha de conforto antiestática, biqueira plástica e solado antiestático indicado para ambientes explosivos, indústrias eletrônicas e indústrias químicas (o calçado irá descarregar a eletricidade estática do usuário).
Especificações técnicas
- Cor: Preto e Cinza;
- Cabedal: Microfibra de alta resistência com acabamento em camurça;
- Biqueira: biqueira em PVC;
- Forro Lateral: Tecido Aerospacer dupla frontura 3D;
- Gáspea: Fibra Curta e Macia;
- Palmilha: Sistema Strobel antibactéria e antifúngico;
- Palmilha Interna: EVA de 4 mm na parte frontal e 8 mm na parte traseira;
- Solado: Antiestática dissipativo em poliuretano de baixa densidade, alta absorção de impacto e leveza;
- Maior durabilidade, nossos calçados em microfibra duram 3X mais;
- 35% Mais leve;
- Resistente a rasgamento e abrasão;
- Resistente a produtos químicos;
- Mais fácil de limpar com menos desgaste;
- Menos calor.
Nº. do Laudo: RELATÓRIO DE ENSAIO No 1 137 399 - 203
Laboratório: 60.633.674/0006-60
Razão Social: IPT/FRANCA - INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS
Norma Técnica:
- ABNT NBR ISO 20347:2015
Tudo isso para você agora!
Características Solado da Estival - Tecnologia em Biomecânica
Resultado de inúmeros testes e pesquisas no Brasil e Europa, o solado utilizado nos calçados Estival é o que tem de mais moderno quando se fala em solados de Poliuretano (PU) bidensidade.
Inspirado nos melhores pneus do mundo, o solado Estival possui características únicas que o torna ideal para quase todo tipo de trabalho. Com cerca de 550g de material, o solado Estival proporciona durabilidade na sua camada compacta com peões de 4mm e maciez incomparável em sua entressola capaz de absorver impactos. Conforto e durabilidade, esse é o solado Estival.
ORIENTAÇÕES PARA USO DO CALÇADO ANTIESTÁTICO
O QUE É UM CALÇADO ANTIESTÁTICO?:
Algumas atividades envolvem vapores, pós suspensos ou substancias inflamáveis que, em contato com fagulhas geradas através do acumulo de energia estática no corpo, podem causar explosões e incêndios. Equipamentos eletrônicos também podem ser danificados com a descarga eletrostática.
Os calçados antiestáticos da Estival são feitos para minimizar ao máximo os riscos citados acima, eles permitem a saída da energia estática do corpo através dos pés.
Resistividade elétrica < 1 x 10E8 OHMS. (A Estival trabalha um valor de medição de até 50 MΩ)
IMPORTANTE: CALÇADO ANTIESTÁTICO E ELETRICISTA SÃO TOTALMENTE DIFERENTES!
ONDE O CALÇADO ANTIESTÁTICO SE APLICA:
- Locais com atmosfera explosiva;
- Indústrias Químicas;
- Indústrias Farmacêuticas;
- Indústrias Eletroeletrônicas;
- Postos de combustíveis;
- Áreas de pintura eletrostática em oficinas e montadoras;
- Entre outros ...
CUIDADOS COM O CALÇADO ANTIESTÁTICO:
Todos os calçados antiestáticos da Estival passam por rigorosos testes em laboratório para medir sua efetividade antes de irem para os pés do colaborador. A função primordial do calçado antiestático é permitir a descarga eletrostática do corpo humano, sendo assim alguns cuidados devem ser tomados, tais como:
- É imprescindível manter a sola sempre limpa, pois a sujeira pode evitar a descarga de energia estática e comprometer a propriedade do calçado.
- Calçados antiestáticos possuem palmilha especial com costura em linha antiestática. Verifique sempre o estado da palmilha regularmente, assim como o solado a mesma deve estar sempre limpa. Nunca troque a palmilha do seu calçado antiestático por outra.
- Recomendamos sempre a checagem da propriedade antiestática do calçado através de teste antes de entrar na área de risco.
- O uso de talco ou qualquer outro produto que acumule resíduos nos pés deve ser evitado, pois também podem aumentar a resistência elétrica e interferir na descarga de energia eletrostática.
- O piso do ambiente de trabalho não deve invalidar a proteção oferecida pelo calçado, ou seja, não pode ser isolante.
- Recomenda-se que o usuário estabeleça um ensaio de resistência elétrica dentro do local de uso do calçado regularmente. Essa verificação deve fazer partes da rotina do programa de prevenção de acidentes.
- Caso seja necessário, lave o calçado com escova de cerdas macias ou pano, utilizando sabão neutro. Deixar secar na sombra longe de fontes com incidência ao calor.